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Guia Orochi

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Fev
06
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Orochi

Introduçao

Os “Orochi” são os melhores guerreiros que já existiram

Eles treinaram até ao ponto da perfeição e devido ao número reduzido de “Escolhidos”(Samurais), 1 Orochi deve equivaler a 100 guerreiros inimigos!

Deslizando pelo campo de batalha como cobras, eles combatem com extrema precisão eliminando todos aqueles que se opõem a eles.

 

Pontos fortes

O Orochi é um bom contra-atacante com grande poder ofensivo, e isto torna-o bestial para apanhar inimigos de surpresa e em confrontos de 1vs1. Ele usa ataques rápidos, por isso se um inimigo estiver a ser especialmente agressivo, pode-se usar isso contra ele uma vez que o atacamos sem lhe dar hipótese para ripostar.

 

O Orochi é uma força feroz em situações de 1vs1 e pode mudar de tática num piscar de olhos, indo de um estilo passivo para um estilo agressivo, apanhando o oponente desprevenido. A chave deste herói é saber avaliar as situações e contra-atacar o inimigo para ganhar vantagem.

 

Pontos fracos

O Orochi sofre pelo facto de os seus ataques terem pouco alcance e de ter poucas opções para fechar o espaço entre os seus oponentes sem correr riscos.

Como tal o Orochi vai ter dificuldades contra jogadores que mantenham a sua distância e ataquem assim que este tente fechar o espaço.

 

Sendo um assassino e uma das classes mais agéis, o Orochi sofre por ter uma pequenissíma quantidade de vida, tal como o Berserker e a Peacekeeper. Isto faz com que se pague caro por cada erro cometido ( evasão, guarda,etc.). Para além disto, como qualquer assassino, a guarda do Orochi só está ativada por um tempo limitado e isto faz com que ele não tenha sempre um lado protegido como as outras classes e também que o jogador tenha de reagir no momento de cada ataque.

 

Ataques

Light attacks/Ligeiros – Os ataques ligeiros/rápidos do Orochi são ótimos para incomodar os jogadores inimigos, especialmente os ataques vindos de cima. O ataque ligeiro vindo cima para além de ser muito rápido permite iniciar um segundo ataque ligeiro (de cima) que é impossível de defender/desviar. A esta combinação dá-se o nome de “light combo” e pode-se adicionar a este um ataque(ligeiro) lateral que é também muito veloz.

 

Heavy attacks/Pesados – Os ataques pesados/fortes do Orochi são bastante rápidos em comparação com as outras classes, sendo que um ataque forte, vindo de cima, após um quebra de guarda é perfeito.

No entanto em termos de combos os seus ataques fortes não servem de muito em comparação com os seus ataques rápidos, e portanto são mais utéis para simular ataques ou para causar danos após uma quebra de guarda.

 

Habilidades especiais

 

Deflectir -é uma capacidade defensiva que todos os assassinos possuem. Para ser ativada é necessário evadir-se na direção do ataque do oponente (quando o indicador vermelho pisca) no timing igual ao do desvio(parry)

E é nisto que o Orochi verdadeiramente brilha, após a deflexão surge a oportunidade para um ataque indefensável (se for light) ao que se chama o “wind gust“, ou para um ataque forte, o “hurricane blast“.O wind gust deverá tirar meia barra de vida enquanto o hurricane blast deverá tirar 2 barras. No entanto o hurricane blast é fácil de defender e só deve ser utilizado contra classes mais lentas (warlord, conqueror), mas pode ser cancelado para um light de forma a enganar o adversário.

 

Storm Rush(Investida tempestade) – Provavelmente uma das melhores habilidades do Orochi. Pode ser ativada esquivando-se para trás e depois pressionar o comando de ataque forte. É possivel cancelar ou adiar o ataque se necessário (aguentar o comando de ataque forte).

É recomendado seguir este ataque com ataques rápidos porque o inimigo fica vulnerável por uns instantes.

É um movimento que se acaba por tornar fácil de esquivar/bloquear, contudo pode-se escolher a direção da investida (esquerda/direita) para tentar enganar o adversário.

 

Ataques de investida – o “Zephyr Slash” do Orochi serve tanto como de ataque como para contra-atacar, dependendo de como é usado. Este ataque permite esquivar para um dos lados e combinar com um ataque rápido.

É uma excelente forma de encurtar o espaço entre o adversário, uma vez que feito para a frente percorre-se uma grande distância. Contudo é necessário caução uma vez que o ataque é de certa forma lento e o oponente pode bloquear ou desviar o ataque(parry).

 

Riptide Strike”  (Golpe em corrente) -é uma manobra de contra-ataque em forma de ataque forte (vindo de cima) após dar um passo para trás. Não pode ser cancelado e a distância criada com o passo para trás é muito pouca o que significa que o adversário vai ficar muito próximo e é necessário ter em atenção classes com armas com longo alcance.

O ataque é no entanto muito rápido e causa muito dano, por isso é aconselhável aperfeiçoá-lo em bots.

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