Ultimas Noticias

Guia Warden

img
Fev
06
  • ARMADURA
  • DIFICULDADE
  • COMBOS
  • MOVIMENTOS

Olá, e bem-vindo ao primeiro de muitos guias feitos para a comunidade

 

Estes guias foram escritos e traduzidos em colaboração de alguns dos jogadores do nosso grupo

Discord For Honor Portugal

Eu e juntamente dos outros “star players”  reunimos com os melhores jogadores do Alpha que tínhamos enfrentado, fizemos amizade e trabalhamos com eles para escrever um guia fácil de entender para os Guardiões.

 

Estes foram, por uma margem enorme, os melhores Guardiões que qualquer um de nós tínhamos visto e por isso acreditamos ser melhor ter as dicas vindo deles para  vocês Guardiões.

 

Neste guia o jogador Pandaego te ensinará as habilidades básicas do guardião, Willaguy as habilidades defensivas, e Coma987 as habilidades de combate e táticas ofensivas.

 

Esperamos que você disfrute deste guia e de todo o trabalho duro que esses caras tiveram com ele!

 

 

Os básicos do Guardião

Por Pandaego

 

O guardião lidera o ataque dos Cavaleiros no For Honor. Como um Guardião, você usará sua espada longa, habilidades explosivas e táticas adequadas para combater qualquer adversário e sair vitorioso. Você deve permanecer na linha da frente, lutando constantemente pelo os objetivos, enquanto também se concentra na batalha global para maximizar as chances de sua equipe de ganhar!

 

 

 

Os pontos fortes do Guardião

 

O Guardião é versátil e por isso é uma classe fácil de se aprender mas difícil de dominar em For Honor. Uma vez que você tenha a compreensão dos combos básicos do Guardião será capaz de criar ataques com facilidade podendo capitalizar rapidamente nos erros que seu adversário cometa durante uma luta para puni-los.

 

O Guardião é um bom personagem para iniciantes porque ele tem vários combos que são de  fácil uso podendo ser iniciados de várias maneiras e sendo altamente eficazes quando usados corretamente. Para se tornar bom com o Guardião, você precisará aprender os combos e os tempos adequados para usá-los, a fim de maximizar suas chances de ganhar.

 

Como na maioria dos jogos de luta, o domínio dos combos leva um pouco de tempo, sabendo quando utilizar determinados combos e saber distâncias e momentos irá separá-lo do resto do baralho.

 

A distância entre você e o oponente, por exemplo, é de extrema importância. Saber a distância de seus ataques e das quebra de guarda, assim como os do seus oponentes, deve ser sua prioridade ao ir ao ataque. A marca mais comum que eu vejo em novos jogadores é um desejo de correr e cortar todo mundo em pequenos pedaços. Năo faça isso. Passe os seus primeiros jogos contra os bots apenas praticando bloqueio e contra-quebra de guarda e começar a aprender seus combos em seu personagem.

 

Fraquezas do Guardião

 

O Warden é uma espécie de herói que pode fazer tudo, ele não tem fraquezas reais, mas ele também não tem forças óbvias. As únicas coisas que podem até mesmo ser chamado de fraqueza é o fato de que ele é um pouco simples às vezes, e que sua arrancada é muito lenta em comparação com os outros heróis. O Guardião não tem muito alcance ou mobilidade, portanto os heróis que são ágeis como o Orochi, ou  quem tem muito alcance como o Kensei, serão seus problemas principais.

 

Ambos Kensei e Orochi são muito bons em dançar em torno do Warden, enquanto os Kenseis podem atacar o Guardião de longe o  suficiente para que o Guardião não pode retaliar, e os Orochis podem atacar muito rapidamente de um lado e, em seguida, muito rapidamente mudar para outro, enquanto também estão movendo o que faz que o lento guardião não possa por os orochis em uma posição difícil. Contra esses tipos de personagens, sua melhor escolha é jogar na defesa e se concentrar em defesa como você realmente não tem boas ferramentas para lidar com eles. Dito isto, eles não são impossíveis de bater, mas eles vão por uma luta dura.

 

Ataques do Guardião

Ataque leve do GuardiãoOs Guardiões têm ataques leves com uma velocidade decente comparada aos outros heróis. Os ataques leves por cima de um Guardião são muito rápidos, mas não combinam muito bem, e os ataques leves laterais do Guardião são mais lentos, mas eles podem bater duas vezes em um ataque (mais sobre isso na frente). O ataque leve é seu “feijão com arroz” e será usado em praticamente todos os seus combos.

 

Ataques pesados do Guardião – Seus ataques pesados são lentos, mas incrivelmente poderosos – especialmente quando usado o ataque de cima. As únicas vezes que eu pessoalmente uso um ataque pesado em um oponente são: A. Quando eu vou jogá-los em uma parede e eles ficam atordoados ou B. para fintar e atraí-los para atacar-me. O ataques pesados do Guardião são muito fáceis de bloquear e, como tal, eu os uso com moderação. Os ataques pesados não combinam muito bem como outro ataques a menos que você use eles no final de um combo. Quando usados ​​como fintas, no entanto, eles rapidamente se tornam mais úteis pois o Guardião pode fintar seus ataques com bastante rapidez e mudar para outro lado para atacar.

 

Habilidades especiais do Guardião

Os Guardiões tem três habilidades que são exclusivas deles.

 

1. Ataque leve duplo – O ataque leve duplo é uma maneira para o Guardião maximizar seu dano, sendo também um bom abridor para um combo. Se você se conseguir aterrissar um ataque leve na esquerda / direita (não uma em cima), clique rapidamente no botão de ataque leve novamente à medida que seu ataque atinge o adversário para obter um segundo ataque rápido garantido.

 

Aqui está um exemplo do ataque de leve duplo.

 

null

 

2. Ataque de ombro indefensável– O ataque de ombro indefensável é outra habilidade exclusiva ao Guardião. Ele permite que você interrompa temporariamente a guarda de seus oponentes, e também empurrando para trás seu oponente fazendo com que você ganhe tempo para respirar. Também pode ser usado para montar um dos combos mais devastadores do Guardião. É muito versátil e pode ser usado tanto para fins ofensivos como defensivos.

 

 

3. Contra ataque por cima – Usando o ataque leve em cima no momento certo permite que o Guardião domine a maioria dos ataques de cima e o permite retornar uma grande quantidade de dano. Cuidado ao atacar outros Guardiões em cima porque esta habilidade é incrivelmente punitiva.

 

 

Dicionário defensivo do Guardião

Por Willaguy

 

Você e o ‘Nosaru'(um jogador de For Honor) e você acaba de encontrar um Kensei inimigo, você vê o nome em cima da cabeça dele e pensa, “HandheldBrando”(outro jogador famoso entre a comunidade inglesa), bom isso deve ser fácil……

 

 

Ah se você tivesse um escudo de força…

 

Defesa do Guardião

 

O guardião é, discutivelmente, o personagem mais básico de For Honor. Mas não deixe isso te enganar. Para realmente dominar o Guardião é necessário o total conhecimento das mecânicas básicas do jogo, bem como das funções especiais, principalmente relativo a defesa. Você não quer matar esses Vikings sujos e os pretensiosos Samurai? É claro que você quer! Mas para matar, você precisa sobreviver.

 

O Guardião tem algumas ferramentas à sua disposição e que são únicas dele, por esta razão, eu irei cobrir todos os básicos da defesa que podem se aplicar a quase todos os personagens. O primeiro de todos os básicos é, claro, bloquear. Para bloquear você deve mover o analógico da direita para o lado em que o ataque irá lhe acertar, podendo ser para cima, esquerda, direita. Se você fizer isso corretamente, então parabéns você está indo bem! Pois você sobreviveu um ataque e saiu quase sem nenhum arranhão. Mas cuidado! Terão mais ataques chegando, e você não pode apenas ficar os bloqueando. É aí que entra o aparar. Para aparar, basta mover o direcional para o lado que o ataque irá lhe acertar, mas desta vez, aperte o botão R2 ou RT ou  botão direito do mouse, quando a arma do inimigo está quase lhe acertando. Aproveite, você aparou, e com certeza confundiu seu oponente. O que é isso? Ficar jogando ataques infinitamente não estão indo como seu opoente planejava, ele está atordoado e aberto para um contra ataque. Como poderia ser? Seu oponente foi forçado agora a bloquear? Será que ele terá que planejar os ataques com mais inteligência agora?

 

Os pontos fortes da defesa do Guardião

 

O Contra Ataque Por Cima

 

O Guardião pode não ter muitos movimentos chamativos, mas os que ele/ela tem são excelentes. Vamos começar pelo meu favorito, o contra ataque por cima. O inimigo está vindo com um ataque pesado por cima, e você pensa “eu devo aparar”. Mas aí, uma voz aparece na sua cabeça e diz “Use a força…. O botão de ataque”. Você faz o que qualquer pessoa decente faz, quando uma voz em sua cabeça com tom de um velho pedófilo lhe manda fazer algo, e obedece . De repente sua arma é envolvida por um brilho laranja, você bloqueia o ataque, mas sua espada continua se movendo, chegando cada vez mais perto do seu inimigo, como se tivesse sendo guiada pelo espírito do São Jorge. Você fez um dano tremendo ao seu inimigo, tudo porque você usou o ataque leve para aparar em vez do ataque pesado. Então tome nota bravo Senhor, isto só acontece com ataques que vem por cima, e nada mais.

 

 

O Ataque em Zona

 

Agora mudando desta análise, você se encontra com um Invasor bem defensivo. Ela não está atacando, não está quebrando a guarda, o que você deve fazer? Tente um ataque leve no lado, e depois um por cima pesado, ambos são bloqueados. Neste momento você pensa consigo mesmo “e se eu apertar o botão de ataque leve e o pesado ao mesmo tempo?” e aí você tenta, e naquele instante, você vai para frente em um ataque tão rápido que faz uma foto do Chuck Norris corar. Isso foi um ataque em zona, normalmente usado para matar os pobres soldados fracos, mas de uso tremendo em duelos. Ele é tão rápido que raramente alguém consegue ter a esperança de de os bloquear. Mas a velocidade vem com um preço, metade da sua estamina. Use este movimento apenas quando for abordado por algum oponente super defensivo, pois este movimento é um dos melhores jeitos de se abrir uma luta com o Guardião.

 

As Fraquezas da defesa do Guardião

 

 

Sim sim, eu estou tão surpreso quanto você. “Um cavaleiro pode ter fraquezas? É se aproveitar do dever deles de proteger os fracos?” Não bravo Senhor, é a sua movimentação, mais especificamente,  sua esquiva. A esquiva do Guardião é provavelmente uma das piores no jogo, devagar e não lhe carrega uma distância muito grande. Você deve evitar usar a esquiva, pois não lhe levará muito longe, tanto em sentido literal quanto figurado. E também, fique longe das beiradas e precipícios.

 

 

Ofensiva do Guardião

Por Coma987

 

Os Básicos da ofensiva

 

O Guardião tem ataques leves rápidos, o que fazem do Guardião um bom duelista. A velocidade dos ataques leves fazem com que ele consiga alguns acertos rápidos permitindo ele iniciar os seus combos, o ataque pesado, sendo muito mais devagar, dá muito mais dano, mas não comba tão bem. O problema com o ataque leve é que ele não dá muito dando, portanto, você pode simplesmente querer fazer 2 ataques pesados, já que se o oponente for acertado toma mais dano. Porém, o ataque pesado é mais fácil de defender ou ser refutado, abrindo a possibilidade de retaliação, então tente ficar mais com os ataques leves, a não ser que você sinta que realmente consegue acertar o pesado.

 

Taticas Ofensivas Avançadas

 

Já que os ataques pesados são muito devagares, jogar com o Guardião de uma forma mais avançada é fazer bom uso de seus combos com os ataques leves que é o seu “feijão com arroz”. Isto é porque o Guardião faz um ataque leve de lado, ele faz imediatamente outro ataque garantido do outro lado, que é rápido demais para ser bloqueado.

 

Combinando isto com o Ataque de Ombro Indefensável é uma das combinações mais mortais e efetivas do Guardião. Esse combo foi (carinhosamente apelidado Especial do Pandaego por Handheldbrendo) permite que você combine o ataque leve duplo com o  Ataque de Ombro Indefensável, podendo novamente fazer outro ataque duplo leve de lado. O combo basicamente lhe permite deixar o oponente em estado atordoado o que lhe dá algumas vantagens

 

Teoricamente, você poderia fazer infinitamente o combo do ataque leve duplo com o  Ataque de Ombro Indefensável (isto pode ser evitado pelo oponente) ou pode simplesmente terminar o combo com um ataque pesado, porém, isso pode ser bloqueado/aparado. Uma outra opção é usar o  Ataque de Ombro Indefensável  para empurrar o inimigo para longe, ou para ganhar um espaço para respirar, ou para empurrá-los em uma parede, que os atordoará e fará com que tenha mais tempo para acertar um ataque pesado por cima, ou para um precipício.

 

Fintas

 

Se você ver que seu oponente é bom em defender, você pode tentar usar fintas. Fintas podem ser feitas pressionando Círculo (PS4) / B (XB1) durante um ataque pesado, podendo ser usado para enganar seus oponentes, possivelmente criando uma isca de aparar.

 

Além disso, o combo que utiliza ataque leve duplo e o ataque de ombro indefensável pode utilizar fintas para fazer o combo durar mais tempo. Depois de um ataque de ombro indefensável, você pode fazer um ataque pesado em cima, que, se fintado, pode atrair um refuto, fazendo com que o seu adversário lance um ataque pesado em cima, permitindo que você puni-los com seu contra ataque por cima exclusivo, mantendo você seguro e mantendo a pressão em seu oponente.

 

Fintas para o Guardião podem também ser usadas em conjunto com o ataque em zona, que, embora não infrinja muito dano, pode ser usado para simplesmente manter o inimigo na ponta do pé. O ataque de zona é muito rápido e sempre sai da direita, por exemplo, se você fez um ataque pesado esquerdo para atrair o seu adversário para entrar em uma defensa esquerda,  você pode então fintar e usar o ataque em zona como seu adversário provavelmente não terá tempo para reagir a ele. Esteja ciente, entretanto, do custo pesado de estamina do ataque em zona — quase 50% — assim que não seja overzealous em usar isto.

 

Se jogado corretamente o Guardião é uma força a ser batida, e pode facilmente lidar com as classes mais ágeis.

 

Saia lá fora guerreiros e mostre aos Vikings e aos Samurais o verdadeiro poder da Legião!

 

 

 

Traduzido por DetectiveVal e por Beni.

 

You must be logged in to post a comment.

Ir para a barra de ferramentas